Saltar para o conteúdo

Quem Somos

A Cidade do Imaculado Coração de Maria, nome sugerido pelo Senhor Bispo de Leiria Fátima, D. Alberto Cosme do Amaral, «para fazer a união da obra proposta pelo Padre Kolbe e a Mensagem de Fátima», foi fundada a 31 de Julho de 1986, pelo Dr. Aureliano Dias Gonçalves com o grupo de fundadores que o acompanhou no lançamento dos alicerces da Cidade, para, a partir de Fátima, Altar do Mundo, acelerar o triunfo do Imaculado Coração de Maria. Para isto foi criada a Editora “Cidade”, editora Católica sem fins lucrativos, inspirada no apostolado de S. Maximiliano, tendo como única finalidade levar a mensagem do Evangelho a todo o mundo através do Imaculado Coração de Maria.

No dia 13 de Julho de 2007, o Senhor Bispo de Leiria-Fátima, D. António dos Santos Marto, abençoou o edifício da sede da Cidade em cujas instalações vive a Comunidade das Irmãs Franciscanas da Imaculada para darem seguimento à proposta de S. Maximiliano Maria Kolbe e cumprimento aos pedidos do lmaculado Coração de Maria na Mensagem de Fátima.

Esta Cidade pequenina, de que o Dr. Aureliano lançou uma pedra em Fátima e que desejava se juntasse à grande Cidade a construir em todo o mundo sob o manto maternal da lmaculada, sirva para nos unirmos para acelerar o triunfo do lmaculado Coração de Maria e depois nos encontrarmos todos com Jesus, com a Imaculada no Coração.

Visite o nosso Blog