O Imaculado Coração de Maria

UserCimac2017 | 4 Maio, 2019 | 0 | Novo Lançamento

Um pequeno livro sobre o Imaculado Coração de Maria com breves meditações, por cada dia, em qualquer mês do ano. Um pequeno livro para uma jóia quase infinitamente grande como o tesouro inestimável que é o Imaculado Coração de Maria. A cada dia, poucas páginas de luz e de amor que descem daquela “sarça ardente” (Ex 3, 2) que é o Coração de Maria. Almas de grandes santos e místicos escreveram sobre o Imaculado Coração de Maria, como São Bernardo, São Boaventura, Santa Matilde, Santa Gertrudes, São Bernardino de Sena, São Francisco de Sales, São João Eudes. Santa Luís Maria Grignon de Montfort, Santa Verónica Giuliani, Santo Afonso Maria de Ligório, Santo António Maria Claret, o Beato Gabriel Maria Allegra…, todos garantidos por Nossa Senhora do Rosário de Fátima com a manifestação do seu Coração e com a sua admirável profecia: “o meu imaCulado Coração triunfará!”.

Possam estas poucas páginas comunicar- nos, em cada dia do mês, luz e ardor de amor ao Imaculado Coração de Maria, para conhecê-lo e amá-lo sempre mais, para fazê-lo cada vez mais nosso até nos escondermos totalmente nele e nos identificarmos inteiramente com ele, que é “todo Jesus”, como reza o Beato Gabriel Allegra com estas palavras: «Mãe digníssima de Jesus […] o teu Coração com o de Jesus formam apenas um só Coração, e por isso São João Eudes, com a audácia dos santos, chegou a chamar o teu Coração: Jesus! “Ó Jesus, Coração de Maria, tem piedade de nós!”».

E assim talvez se possa dizer de nós como Santo António Maria Claret dizia dos seus religiosos, chamados “Missionários filhos do Coração de Maria”: «Onde passam os filhos do Imaculado Coração de Maria a terra incendeia-se!…».

Padre Stefano M. Manelli, FI

Deixe uma resposta